Select Menu
» » Pokémon Shiny
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


O Guia mais Completo sobre Pokémon Shiny pra você!
Introdução:

Os Pokémon Shiny são aqueles que possuem uma coloração diferenciada dos demais Pokémon. Eles são um pouco raros, as suas únicas diferenças dos Pokémon normais é sua cor alternada, além do fato de brilharem ao saírem da Pokébola.

No Anime:

No Anime Pokémon diversas vezes já apareceram Pokémon Shiny, sendo sua 1ª aparição no Episódio Adeus, Butterfree! Neste episódio, o Butterfree de Ash chega na época do acasalamento e precisa encontrar uma parceira. Ele se encanta por uma Butterfree Rosa, que o despreza. Após muito esforço ela consegue se apaixonar por ele e os dois vão embora viver felizes. Ela apareceu junto ao Butterfree de Ash outras 2 vezes, uma no episódio 567 - O Experiente e os Amadores! num flashblack e outra numa abertura japonesa. Vale lembrar que na 1ª geração não existiam Pokémon Shiny e o próprio Butterfree Shiny não é rosa, portanto este Pokémon Rosa pode ter gerado a ideia dos Pokémon Shiny para a próxima geração.


O 2º Pokémon Shiny que deu as caras no anime foi na saga Johto e não foi ninguém mais nem menos que o Noctowl capturado pelo Ash. No episódio de sua captura, outra pessoa também estava atrás dele, mas depois percebeu que Ash deveria capturá-lo. Ele criou muitas confusões e foi difícil de ser capturado. Assim como nos jogos, um Pokémon Shiny brilha quando sai de sua Pokébola.
O Noctowl Shiny em relação ao outros é um pouco menor, como podemos ver nesta imagem:
Também na Saga Johto, outro Pokémon Shiny que apareceu foi um Shuckle! Um Velho estava em busca dele, pois o suco que ele podia oferecer atraia qualquer Pokémon e tinha propriedades medicinais. No fim do episódio o velhinho consegue o tal suco.

File:Old Man Shuckle Shiny Shuckle.png

O Gyarados Vermelho foi outro Pokémon Shiny que apareceu no anime e é o mais famosos dos Shiny, por também aparecer nos Jogos. No anime, este Gyarados foi atingido por raios que forçavam a evolução dos Pokémon, o resultado disto foi uma evolução prematura, ou seja, Gyarados não evoluiu totalmente e ficou com a coloração de Magikarp. Quem conseguiu acalmá-lo foi Lance, capturando-o!

File:Lance Red Gyarados.png
Nos Jogos pode-se capturá-lo nas versões Gold/Silver/Crystal/Heartgold e Soulsilver quando se chega na Cidade Blackthorn.

Com a onda de Pokémon Shiny no anime, o último Shiny que apareceu na Saga Johto foi um Magneton, que pertencia ao Vincent, um dos protagonistas de Pokémon Chronicles - A Lenda do Trovão. Vincent o usou em sua batalha contra Ash na Liga Pokémon e conseguiu com seu Magneton Shiny derrotar Pikachu e Cyndaquil, antes de Bulbasaur vencer contra ele.

File:Vincent Magneton.png
Em Hoenn, o 1º Pokémon Shiny que apareceu foi um Swellow Shiny usado pela Líder de Tipos Voadores Winona. Ele foi derrotado pelo próprio Swellow de Ash! Este Swellow Shiny também aparece nos jogos quando você desafia a Líder Winona.

 

O 2º Pokémon Shiny que apareceu em Hoenn foi um Magikarp Shiny. Ele foi pescado por um treinador que possuía um Ivysaur e Wartortle e preferiu trocar seu Magikarp por um Charmeleon.

Durante um episódio em Hoenn, uma Donphan shiny apareceu, e Ash e Cia. ajudaram um Donphan comum que eles haviam conhecido a conquistar o amor da Donphan Shiny.
 

Em Sinnoh, foi a vez de um Dustox Shiny fazer sua aparição. Assim como Butterfree, o Dustox de Jessie também chegou na época do acasalamento e encontrou sua alma gêmea num Dustox Shiny.

File:Austin Dustox.png
Um Metagross Shiny também apareceu em Sinnoh, sendo despertado por James sua fúria. Após a equipe Rocket se reunir novamente, eles tiveram uma grande luta com este Metagross, vendo que não podiam ganhar Meowth lança uma bomba no Pokémon, que não teve nenhum efeito. Ele fez a equipe Rocket decolar com um poderoso giro-bola. Este Metagross se destaca pelos golpes poderoso, pela sua beleza e pela sua inteligência que é maior que a de um Metagross comum.

File:Shiny Metagross.png

Também em Sinnoh, um Ditto Shiny deu as caras sob o comando de Narissa. Apesar de ser Shiny, quando este Ditto se transforma em algum Pokémon ele não adquire sua forma Shiny também.
 

No 4º encerramento de Diamante e Pérola, um Pichu Shiny aparece com o Pichu de Orelha Talhada. Eles são rivais. Ele também pode ser obtido nos jogos HeartGold e SoulSilver.
No 13º Filme de Pokémon – O Mestre das Ilusões Zoroark, pela primeira vez tanto no anime como nos filmes apareceu um Lendário Shiny. E neste Filme não foram 1, mas 3 deles! Raikou, Entei e Suicune Shiny eram os protetores de Crown City no Filme.
 

Também no especial de DP que foi ao ar no Japão, no episódio Dawn Começa de Novo! aparece um Ariados Shiny, que foi detido pelo Cyndaquil de Dawn, depois evoluído para Quilava.


No 14º Filme de Pokémon, na versão Preto - Victini e Reshiram, a mãe de Damon (Juanita) tinha um Golurk Shiny.

Já na versão Branco - Victini e Zekrom, Carlita possuía um raríssimo Hydreigon Shiny, marcando os primeiros Pokémon Shiny de Unova a aparecer.


Em um dos primeiros episódio de BW2, um Onix shiny deu as caras. Ele era provavelmente o mais poderoso da ilha na qual vivia, já que ele foi capaz de espantar uma manada de Onix furiosos com apenas um rugido.


No 16º Filme um poderoso Genesect Shiny era o líder de um grupo de Genesect e queria reconstruir em New Tork seu ninho de 300 milhões de anos atrás.


Mais recentemente, enquanto Ash e cia visitavam o Arquipélago Decolora, junto de Clair encontraram um Druddigon Shiny que a ER estava tentando pegar. Ele ficou raivoso com isso, mas depois que a Equipe Rocket decolou, Clair o acalmou e por fim o capturou.


Casos Especiais:
Os Casos Especiais são aqueles que deixam dúvidas, que talvez possam ter sido um erro do Anime ou talvez ele tem alguma diferença dos demais.
O 1º caso especial que apareceu foi no Filme Mewtwo vs. Mew. O Mewtwo do Filme criou muitos Pokémon Clones e eles são diferentes dos demais.

Um Pokémon que é caso especial é o Pikachu do episódio O Pika-Huna! Neste episódio, um surfista mais velho possui um Pikachu que também é visivelmente mais velho e possui olhos azuis ao invés de preto.


No episódio O Antigo Quebra-Cabeça de Pokemópolis! aparecem um Alakazam, um Gengar e um Jigglypuff gigantes e com tatuagens pelo corpo todo.

No exame da liga Pokémon, Ash e seus amigos estavam no saguão conversando com a enfermeira Joy. Enquanto isso, Todd tirava a foto de uma garota que detinha de um Weedle verde! Mas provavelmente isto foi apenas um erro de coloração.
No episódio da Liga Laranja onde Ash e Cia. chegam ao laboratório da Profª Ivy, encontram lá uma variedades de Pokémon diferentes. Estes são Vileplume, Raticate e Butterfree.


No episódio O Onix de Cristal! aparece um Onix que é todo feito de Cristal.


Quando Ash e Cia. chegam a Ilha Pinkan encontram lá muitos Pokémon de Cor Rosa. Isso acontece devido aos frutos da Ilha serem rosa e darem aos Pokémon essa coloração. Os Pokémon vistos foram: Venonat, Primeape, Caterpie, Weedle, Mankey, Parasect, Nidoran Macho e Fêmea, Rhyhorn e Nidoking.


No episódio Viva a las Lapras!, quando o Lapras de Ash reencontra sua mãe, dá pra perceber que ela possui uma cor mais clara e manchas mais escuras, diferenciando-a dos demais.


No episódio Snorlax, o Homem de Neve! apareceu muitos Snorlax de neve, que eram adaptados ao clima frio da região.

 

No episódio A Arte dos Pokémon! Apareceram 3 Smeargle com caudas de cores diferentes. No episódio é mencionado que a cor de sua cauda varia dependendo de seu humor.


Ao final de Saga Johto, para a introdução da nova geração, apareceu um Kecleon de cor diferente no Anime. Ele tinha um parceiro e esses dois criaram grandes confusões no dirigível em que Ash e Cia. estavam, por poderem ficar invisíveis! A diferença deste Kecleon para os outros é que sua cor é roxa, em vez do verde dos Kecleon normais e Shiny. Sua coloração alternada provavelmente deve ser por causa de sua habilidade de troca de cor, mas isso permanece desconhecido já que habilidades ainda não haviam sido introduzidas no período do episódio.

Num episódio onde ocorreu um Concurso Pokémon, quando apareceu a vista de entrada do lugar, apareceu 3 pokémon de cores diferentes. Estes foram Marill, Breloom e Shroomish. Não se sabe se eles são mesmo Shiny ou se foi erro do anime.

No episódio Mismagius no País da Maravilhas!, o Mismagius que aparece cria uma ilusão a Ash e Cia. e se torna um Rayquaza em seu própria corpo, fazendo uma espécie de fusão. Se os Pokémon pudessem se fundir, um belo exemplo seria esse ai:


Um Pokémon que deixa sempre dúvida é o Machoke. Isto por sua coloração no Anime ser diferente da do Jogo. Isto ainda não tem explicação.
File:067Machoke.png
Outro Pokémon a deixar dúvida é o Toxicroack. Este Pokémon apareceu no Anime sob o comando de Saturno, da Equipe Galática. Mas sua coloração no Anime é diferente da dos Jogos também.


No episódio de Pokémon Chronicles Batalha no Laboratório do Professor Carvalho!, na luta contra Cassidy e Butch aparece atrás de uma árvore um Tauros de cor diferente. Este também pode ser um erro do anime.

No primeiro episódio do anime Ho-oh apareceu voando sobre um arco-íris em uma coloração dourada. É desconhecido se aquilo foi um erro ou se foi proposital. Curiosamente, os mitos dizem que Ho-oh que faz o arco-íris mas no episódio Ho-oh passa por um arco-íris já feito.

Autor LucasePichu

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios